segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Precaução é muito bom também!!!

Já algum tempo to querendo falar sobre um assunto muito sério e necessário para nós que fazemos nossas unhas por ai sem ao menos analisarmos as condições do local, do profissional. Pecamos grande mente em não tomar alguns cuidados com a nossa saúde.
Então, sabem que hoje a ANVISA tem exigido alguns mecanismo de ação para a os salões em todas as areas e em especial os serviços de manicuro e pedicuro? Pois exatamente disso que iremos tratar ao longo desse post.
 A unha é sujeita há algumas contaminações que podem sim serem transmitidas para outras pessoas. Sem contar doenças virais que podem ser transmitidas por causa daa falta de esterelização dos materiais utilizados. Seria ótimo se todos se concientizasse e não tirasse mais a cuticula eu falei sobre isso AQUI. Essa atitude certamente diminuia sim um bom número de contaminações.
As contaminações que eu me refiro são: micose, tetáno, hepatite C, HIV... Doenças serissimas e que merece toda a nossa atenção.
Então tendo algumas precauções como:

  • Tenha em mão o seu próprio Kit, com alicate, espatula, palito, cortador de unha tudo em inox e peça para a manicure esterelizar mesmo que não tenha sido usado.
  • Leve o seu esmalte
  • Exija que as toalhas a serem usadas sejam descartáveis
  • Observe se o recipiente a ser usado com água tenha um protetor descartável
  • Mas o melhor mesmo é que utilize nas suas unhas cremes especiais para cuticula ou luvas e sabatilhas com emilientes descartaveis.
  • A acetona usada deve estar em um dosador
Observando e exigindo esse serviços com certeza todos os salões vão ser padronizados. Lembre-se que é a sua saúde, então exija que o serviço seja feito de acordo com as normas da vigilancia sanitária.
Alguns salões já disponibilizam para suas clientes os kit individuais e isso é muito bom, mas vamos usar o bom senso e perceberem que se todos os salões e manicures aderirem a esses metodos a unha será um pouco mais caro que o normal, ok?
Nós aqui na esmalteria disponibilizamos os produtos para você montar o seu kit e fazer suas unhas com mais segurança.


Venham e adiquira o seu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário